sexta-feira

Olá meninas desculpem o abandono!! rsrs
Hoje falarei sobre cirurgia plastica.( lipo abdominoplastia )
Postarei informações e fotos da minha recente cirurgia..


1- Oque é Lipo abdominoplastia ou  Dermolipctomia abdominal ?


A lipo abdominoplastia  é uma técnica de cirurgia do contorno corporal  que fundiu a lipoaspiração com a abdominoplastia clássica de maneira segura,pois preserva e  traumatiza muito menos os vasos linfáticos,artérias,nervos e veias do abdômen.

2-Técnica cirurgica :


A técnica consiste na lipoaspiração da barriga (abdomen) e da cintura (flancos), seguida da remoção do excesso da pele flácida. 

Para um resultado mais harmonioso e belo, é recomendada a lipoaspiração das costas (regiões lombar e dorsal) antes de se iniciar a lipoaspiração abdominal. Dessa maneira, o tronco da paciente ficará tratado em todo o seu contorno (cintura e quadril). Lipoaspiração das coxas também pode ser realizada no mesmo procedimento cirúrgico.

A lipoaspiração é realizada no abdome e nos flancos, ou seja, na gordura localizada na região da cintura. A dermolipectomia da pele da região abdominal é realizada de maneira diferente do abdominoplastia “clássica”, através de um menor descolamento interno (corte dentro da barriga) da região acima do umbigo.

As cicatrizes são posicionadas em torno do umbigo e abaixo da barriga. A cicatriz horizontal abaixo da barriga é maior que uma cicatriz de cesárea e menor que a cicatriz de abdominoplastia “clássica” e se localiza dentro da marca da roupa de banho. Pode haver a necessidade de uma pequena cicatriz vertical correspondente à posição anterior do umbigo na pele.
Estrias, tatuagens e cicatrizes de cesárea e de outras cirurgias podem ser retiradas se estiverem na região da pele operada (entre o umbigo e a vulva). O umbigo geralmente é mantido preso nos músculos da barriga e novos pontos (suturas) fazem sua fixação na pele do abdomen.




3- Quem é candidato á  esse tipo de cirurgia?


A  plástica de abdômen pode auxiliar no aspecto da barriga nos seguintes pacientes:


 *Homens e mulheres saudáveis que têm excesso de pele e  gordura na região abdominal inferior e que não respondem á exercícios físicos regulares e dieta adequada .( Meu caso!! rsrsr)


*Pacientes com excesso de gordura ,com pele incapaz de retrair. Ou seja,uma pele de características  inelásticas (ex: pele com estrias,pele seca...) precisa de plástica de abdômen  pois a liposaspiração resultaria em sobra de pele enrugada.


* Mulheres que desejam ter uma silhueta mais harmônica com a cintura e muitos outros...


4- Quem não deve ser submetido á esse tipo de cirurgia ?


A plástica de abdômen  deve ser compreendida como um procedimento estético e , portanto, deve ser realizado em pacientes saudáveis de maneira eletiva. Pacientes instáveis emocionalmente ou que  esperam resultados inatingíveis não podem ser operados. A cirurgia também não deve ser vista como uma solução para perder peso; a plástica de abdômen é um auxiliar para melhorar o contorno corporal e não o tratamento em si.
Mulheres com doenças de mama que possam necessitar de reconstrução mamária devem ser desaconselhadas para a cirurgia de abdômen,pois o mesmo poderá ser usado para a restauração da mama doente.
Mulheres em idade fértil que planejam ter filhos devem aguardar todas as gestações para realizar a plástica de abdômen.
Fumantes devem parar com o tabagismo por pelo menos 1mês antes do procedimento e manter-se sem fumar até a cicatrização esteja completa.
(Dr. Marcelo Wulkan).

5- Tempo de internação:


Geralmente 24 horas, dependendo da anestesia, da recuperação do paciente e da orientação do médico. 


6-Tipo de anestesia:


Geralmente a anestesia é peridural ou a geral.


7-Pós operatório e recomendações:

O paciente normalmente não fica com drenos, mas em alguns casos pode ficar com o dreno abdominal por um ou poucos dias. Serão retirados conforme a orientação do seu médico, tendo como referencial o volume drenado diário. O dreno serve para retirar o líquido (seroma) que se forma entre a pele e o músculo, evitando que ele se acumule, facilitando assim a cicatrização e a recuperação mais rápida.

Os pontos são retirados entre sete e 20 dias, dependendo do tipo de ponto e de sua localização. A região abdominal inicialmente apresenta um grande inchaço (edema), que se torna máximo com 72 horas. Progressivamente, então, começa a diminuir e com dois meses já se pode notar um contorno mais harmonioso da região abdominal.Recomenda-se
evitar esforços e manter em uma postura curvada por até sete dias, para evitar tensão na cicatriz, além de dormir com dois ou três travesseiros na cabeça e outro embaixo dos joelhos, pelo mesmo motivo. Dirigir automóveis e atividades domésticas como lavar roupa e louças devem ser evitados por três semanas e exercícios físicos por no mínimo dois a três meses. Deve-se usar uma cinta elástica por ao menos seis a oito semanas, ou pelo período estipulado pelo médico, para ajudar a diminuir o inchaço (edema) e a tensão no corte (incisão). 
A cicatriz costuma ficar avermelhada por alguns meses, tendendo a clarear entre seis meses e um ano, dependendo do tipo de pele e genética do paciente.

8- Complicações e resultado definitivo:

Dentre as complicações possíveis, mas pouco comuns, podem ser citadas: acúmulo de sangue (hematoma) ou de líquido (seroma) e dor. Entre as complicações raras estão: infecção, sofrimento da circulação da pele (necrose), abertura dos pontos (deiscências da sutura), tromboses venosas (utilizamos massageador pneumático antitrombose em todas as cirurgias para prevenção), perfurações de órgãos pela cânula e problemas anestésicos.
Entretanto, quando a indicação da cirurgia é precisa, a técnica cirúrgica é bem executada, dentro de um centro cirúrgico adequado, os cuidados pré e pós-operatórios são seguidos corretamente, essas complicações são muito raras.
Por serem as complicações mais frequentes em paciente fumantes, estes devem se abster do cigarro por um mês antes da cirurgia, para minimizar os riscos. 
O resultado definitivo da lipoabdominoplastia se dá após 6 meses, quando todo o inchaço (edema) acaba sendo absorvido pelo organismo e os tecidos acabam se acomodando, porém chega-se a 80% aos 4 meses. A flacidez da pele pode levar até um ano para apresentar sua retração máxima, o mesmo tempo que a cicatriz leva para ficar madura, da mesma cor da pele.


Cirurgia realizada no dia 11 de Outubro de 2011
Alta:12 de Outubro de 2011
Hospital:Santos Day
Cirurgião:Dr. Humberto M. Romani




                                                      1 semana após a cirurgia










                                                       Dr.Humberto M. Romani


Bjs meninas e até...

6 comentários:

  1. Olá querida!
    Tudo bom?
    Já estou seguindo seu blog!
    Beijokas
    Dani França
    comercial@essencialnet.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa é muita coragem ,mais ficou legal,parabens pelo post,seguindo vc,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nuss que coragem arrazou adorei o resultado bjoss

    http://layotdajenny.blogspot.com/

    http://mundinhodavamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog! Ficou otimo o resultado e que bom que está feliz!

    visita: http://vidasuperpink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Mary, ficou excelente a diferença lindona, super bjosss mta saúde pra vc

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que diferencia.
    E acho que ainda, vai desinchar um pouco mais.
    http://depoisdopouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir